Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reflexão

Ás vezes, pensamos que a vida é injusta conosco, e que tudo o que acontece nela é culpa do destino.Queremos, ás vezes, demostrar o quanto somos grandes e especiais para alguém.Mas acontece que nem sempre temos o resultado esperado ou até mesmo elas nem percebem nosso esforço.Infelizmente ao logo da vida, percebemos que querer é diferente de poder. Querer algo não significa que se pode. Porém, os poderosos tem o egoísmo e a ganancia de ultrapassar essa leis criadas pelo seres humanos. A lei criada pela vida. E ainda recebem posse para chamar tal ato de "coragem"."Coragem" de fazer acontecer algo que desrespeita o que somos, e o que queremos. Que desrespeita os nossos sonhos.
Mas, não quer dizer que quando se quer algo, como se quer vencer na vida ou até mesmo colocar um sonho em prática, não podemos, pois desrespeitaremos esta lei.Não. Sonhar é diferente de querer algo só para fazer outro ser se arrepender de uma conquista dada pequena por ela. Os sonhos são diferentes de conquistas chegadas através da ganancia e do egoismo. Sonhar é a arte de querer algo tão profundamente que é capaz de fazer qualquer coisa por ele. Até mesmo coisas idiotas e irracionais. Sonhar por alguém é a arte da compaixão. Sonhar é arte de esperar dias melhores. Sonhar é a arte de pensar grande.É a arte de amar. Sonhar é amar. Se você sonha com alguém especial é porque com certeza você o ama. Sonho é lutar. Pois quem não luta, não sonha. Não sonha de ter a honra da vitória de uma batalha. E essas pessoas podem ser chamadas de "pobres de espírito", pois não conhecem o suor de uma batalha e também não conhecem a alegria de uma vitória. Não tenha vergonha de lutar e não vencer, porque, no final, você ainda poderá erguer a cabeça ao céu e dizer: "Eu lutei com todas as minhas forças!".
Então sonhe, lute e vença! Pois dias melhores virão. Se não houver amanhã, seja feliz hoje como nunca. A vida é feita de momentos e de escolhas. Sempre tem uma escolha.E a sua sempre deverá ser essa: sonhar.

                                             Nunca pare de sonhar!

                                                                                                                                Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário